terça-feira, 27 de julho de 2010

Reflexões sobre o Ódio

Alguém me falou em um dia de raiva, que ódio era um sentimento muito extremo, e que haviam outras palavras que expressassem a frustração.
com isso, então, cheguei a pensar e calcular o quanto, não só eu mas todos, odiamos as coisas.
Alguns são adeptos do 'ligue o foda-se e seja feliz'. eu já não sou adepto dessa idéia. quero saber o que pensam, o que acham e do que gostam. a boa utilização da informação nos transforma em pessoas melhores, porém não é por isso que eu mudarei sempre que alguem mudar de opinião a meu respeito.
eu quero saber também o que muitos procuram nas pessoas. respeito? compaixão? simpatia? honra?
a ética está relacionada ao caráter e engloba tudo isso, porém o caráter é algo tão pessoal e singular que não deveríamos buscar a unificação e a tão superficial e buscada hedoneidade. não fica, então relativa ao caráter, mas à sua consepção de ética o que é hedônio ou não. o que é para mim, pode não ser para você.
as questões lógicas da vida devem ser tratadas com simplicidade tamanha, que devemos subjulgar esses quesitos e tratar como forma única cada ser. respeito-te mesmo que me odeies, principalmente porque possui opinião sobre mim.
mas como falei, ódio é algo muito pesado, então hoje eu apenas gosto de algumas coisas. as que eu não posso falar que tenho alguma afeição, eu ignoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário