sábado, 21 de maio de 2011

Preconceito e Discriminação

Já assumo desde já: eu infelizmente sou uma pessoa preconceituosa.

Mas espera lá, você que já estava ligando pra me denunciar à polícia. Deixa eu te lembrar de uma coisa, filho da puta: Preconceito não é discriminação!

Se eu vejo um mendigo na calçada pedindo esmola, obviamente eu tenho todo preconceito do mundo, ao achar que ele é um bêbado, vagabundo, etc. Na grande maioria das vezes eu posso até fazer o julgamento correto, mas e quando a coisa é diferente? E quando aquele mendigo é só um pobre coitado sem oportunidades? Tá certo que é errado eu julgar a pessoa sem conhecer, mas apesar de o limiar entre Preconceito e Discriminação ser muito tênue, entenda os fatos:

Preconceito é quando você pensa algo, cria um conceito único e pessoal seu, sobre algo, alguém ou algum lugar. Discriminação é quando você age de forma preconceituosa. Aí sim começa o desrespeito.

Só que aí esse bando de filho da puta da mídia, dos direitos humanos, do caralho a quatro, começa a querer superproteger quem é diferente, e isso só contribui pra aumentar a discriminação. Pois se você reserva uma quantidade de vaga das faculdades públicas apenas para negros, então o que eles querem dizer é que negros não tem a mesma capacidade intelectual de caucasianos para concorrer a uma vaga, e por isso são tratados como excepcionais? Excepcional é aquele moleque com síndrome de down, não você que tem mais melanina do que eu.

Ou senão, quando passa um homossexual na rua todo espalhafatoso, com umas plumas, um salto de drag queen... Se eu xingar o cidadão por ele estar ridículo, ele pode me denunciar à polícia me taxando de homo fóbico! Calma aí, caralho, eu to xingando o cara porque ele tá ridículo.

Agora se essa mesma pessoa passa e ME xinga de gordo, eu não posso pedir pro policial prender ele por isso. Mas eu não fico revoltado em ser tratado diferente só porque sou meio grande e gordo, ouvir músicas incomuns ou ser um tanto retardado... e não tenho problema em conviver com essa diferença, em ser diferente. PARA COM ESSA PORRA, MERMÃO! Tente se aceitar, à tentar se proteger. O cu é seu, faça o que quiser com ele, não tenha medo do julgamento dos outros. Status é o escambau! como diz o ditado, preocupe-se com seu caráter, não com sua imagem.

Também existe o preconceito religioso, que é uma grande caralha voadora espiralada e veiuda no cu da sociedade mundial. Eu tenho minha religião, acho isso importante e particular, mas nem por isso eu acho que um Judeu ou um Anticristo esteja errado. Não que eu apóie a religião deles, mas apóio que eles têm o direito de acreditar, e não sou nada pra julgar.

Tenho amigos e conhecidos de várias religiões, como ateus, agnósticos, anticristo, umbandistas, Judeus, Budistas, Rastafáris, etc. E quando soube da religião de cada um, obviamente fiquei achando que o Umbandista era um macumbeiro fudido, que o judeu era babaca pra caralho, que o rastafári era um maconheiro do caralho... Mas em todos os casos eu estava errado, e aprendi a aceitar sua religião. já tentei incentivá-los a conhecer a minha, assim como eu conheci cada uma das que eles seguem, mesmo que superficialmente, mas nunca insisti que mudassem, pois apontar e falar: 'sua religião está errada, a minha é a correta', é um pensamento totalmente errôneo e discriminatório.

Para dirimir eventuais litígios, não estou aqui apoiando nenhum tipo de racismo ou discriminação, muito pelo contrário, sempre achei escroto quem discrimina alguém, pois afinal, todos nós somos diferentes entre si, mas todos nós somos iguais.

E não estou aqui também defendendo ninguém, mas sim, critico a cota de negros em universidades, e acho isso a maior discriminação nacional, pois acho que qualquer ser humano brasileiro tem capacidade de estudar e entrar numa faculdade pública. E leia bem, eu disse capacidade, não estrutura, pois sei bem o estado da Educação, e isso provavelmente será o tema de um post futuro...

Um comentário: