domingo, 12 de setembro de 2010

Felicidade

Hoje, muitas pessoas tem uma idéia errada sobre a felicidade, em relação à relações afetivas.
Muitas pessoas buscam alguém que as complete, que as faça feliz. Mas essa idéia de que precisamos de alguém para nos fazer feliz é absolutamente errada! Você não necessita de ninguém para ser feliz. você deve ser feliz por si mesmo, e somente você depende de sua felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas, pois tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Mas nós devemos ser felizes por nós mesmos. Se temos uma companhia ou não, se somos solteiros, casados, se temos um emprego bem-remunerado ou não. Sermos felizes, independente das circunstâncias, apenas pela vida, por nós mesmos. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza”. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Se você diz que não pode ser feliz hoje porque você não tem dinheiro, alguém te insultou, alguém deixou de te amar, você não tem tudo que deseja, os amigos que deseja, ou qualquer outro problema, você está muito errado. Ame a vida, e seja feliz por sua própria vontade e decisão. Decida ser feliz, apenas. Quando você tira essa obrigação das pessoas ou situações, sua vida e a vida de todos fica muito mais leve, e sua felicidade torna-se muito mais fácil.
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de promover sua felicidade; Seja feliz, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que esteja doente, mesmo que alguém não lhe ame, ou não tenha lhe dado o devido valor. Apenas tenha serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, sabedoria para mudar aquelas que você pode, e sabedoria para distinguir as diferenças.
Não reflita. Apenas mude! E seja feliz.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. uow, realmente, é isso mesmo, devemos ser felizes por nós mesmos *-*

    precisa de mais?

    ResponderExcluir