domingo, 19 de setembro de 2010

Ganância

Robert Hapée uma vez disse que 'A vida é uma jornada para descobrir quem você é'. E então, quando você descobre quem é realmente, você chega à paz. Mas isso tem sido muito difícil, pois por milhares de anos a humanidade vem tentando criar um mundo próspero em que todos sejam iguais, mas nunca conseguimos fazer isso, porque hoje cada civilização é diferente. Mas todas tem uma coisa em comum: todas as pessoas querem aceitar as diferenças e ter suas diferenças aceitas. Mas não é isso que está acontecendo, pois mesmo que queiramos ter nossas diferenças aceitas, é difícil para as pessoas aceitarem as singularidades alheias, e serem honestas umas com as outras, e negociarem de maneira honesta umas com as outras, pois nosso sistema está organizado de tal forma que todas as pessoas pensam em apenas algo: obter lucro, muito lucro, o máximo possível, como uma doença. E agora tudo é sobre economia, e as pessoas só pensam em como ganhar dinheiro, e correndo e um lado para outro em busca dele. O mundo ficou louco e ninguém respeita mais ninguém, apenas usam as pessoas, como forma de obter mais e mais lucro. As pessoas se esqueceram do amor ao próximo e pensam apenas no dinheiro. E é nosso sistema que força isso, que passou do dogma religioso para o dogma econômico em que todos tem que pagar um pouco mais para aqueles que controlam essa economia. E essa situação só tende a piorar, pois hoje já existem guerras em que os governos matam milhares e milhares de pessoas apenas para colocar as mãos nas riquezas daquele país.
E a solução não é remover as pessoas das posições de poder, mas sim mostrar uma nova face da humanidade; não de medo, mas de respeito ao próximo. Pois hoje nosso mundo é feito apenas de dualidades: certo e errado, bom e ruim; e esses dois pólos precisam se unir, mas nós nunca aprendemos isso. sempre aprendemos a ver as coisas como extremamente opostas, mas precisamos aprender que nossa natureza animal e nossa natureza divina estão separadas e precisam ser unidas, pois o animal em nós está com medo, com instinto de sobrevivência, está lutando para sempre conseguir mais e o divino em nós é que é capaz de cooperar e aceitar as diferenças.
Estamos agora num ponto onde precisamos tomar novas decisões. Temos que pensar em como queremos viver nossas vidas: se é com o medo que é projetado em nós, pelos líderes econômicos; Ou vamos ignorar isso e seguirmos apenas nossa intuição e nos unirmos ao nosso oposto, acreditarmos em nós mesmos.
se você não for capaz de compreender isso, você não é humano, é um animal, lutando para sua sobrevivência, e sua ganância, porque está sempre com muito medo.
Mas não há nada para se temer. se você respeitar as pessoas, elas te respeitarão de volta. é simples assim.
O problema não está em se querer o dinheiro, mas servir a ele como se fosse um Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário