segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ateu graças a deus.

Como esse blog só não é mais lido que tabela nutricional de água mineral, antes de mais nada preciso fazer uma nota aos leitores:
Quem leu o antigo post que eu fiz sobre religião - e já apaguei - provavelmente irá estranhar esse post. Mas as pessoas mudam, e eu mudei. Busquei conhecimento, tirei minhas próprias conclusões, cheguei à minha definição sobre o que acho verdadeiro. E após 20 anos de seguir a igreja católica apostólica romana, me desconverti e virei ateu.
A partir de agora a grande maioria dos cristãos que podiam vir a ler o blog vão parar de ler, alguns que se diziam amigos vão se afastar e a família vai tentar me converter novamente, mas não há o que fazer, a sociedade é hipócrita demais pra aceitar que só é católica por ter sido sorteado e por um acaso geográfico caiu num país onde a maioria esmagadora segue tal religião.
Foi o que aconteceu comigo. Fui batizado em igreja católica, fiz catolicismo, crisma, e até preguei a palavra por algum tempo. Mas com o tempo fui me esquecendo de ler a bíblia, e só seguia a religião porque minha mãe me obrigava a ir à igreja todos os domingos. Até que resolvi voltar a ler a bíblia, procurar saber. E foi lendo o dito sacro livro que eu comecei a duvidar mais e mais da existência das mentiras contadas, e fui abrindo meus olhos sobre tudo. A partir daí comecei a pesquisar para saber mais, e meu raciocínio lógico me levaram a algumas perguntas sem resposta que foram o ponto chave para meu ateísmo.
A primeira delas foi: deus existe?
- Se ele existe mesmo, porque não prova? Porque ao invés de fazer esse jogo sádico com a humanidade de forçar-nos a seguir cegamente o que um livro diz para uma promessa infundada de vida eterna num paraíso cósmico? Porque ao invés disso, simplesmente não aparece e diz: "Olá pessoal, eu existo!”
A segunda pergunta foi: Por que um deus amoroso manda pessoas pro inferno?
- Pois a bíblia diz que deus é o pai de todos, é amoroso e compassivo. Porém esse mesmo deus criou um lugar especial cheio de fogo e sofrimento, onde habita o cramunhão, que vai comer o cu a seco de todos os filhos amados do pai que não acreditarem em sua existência e não seguirem cegamente seus dizeres. Se é amoroso, porque quer nos ver sofrer? Se é compassivo, porque nos condena eternamente por um dito pecado que cometemos em uma vida finita?
A terceira pergunta foi: Por que deus não elimina o mal da terra se é Onipotente, Onisciente e Benevolente?
- Se ele quer e pode combater o mal, mas não sabe de sua existência, então não é onisciente.
- Se sabe da existência do mal e quer combatê-lo, mas não consegue, então não é onipotente.
- Se sabe da existência e pode combatê-lo, mas não quer, então não é benevolente, é malevolente.
A Quarta pergunta foi: E se deus te mandasse matar seu filho, assim como fez com Abraão, você obedeceria?
E a última e mais relevante questão foi: Unicórnios existem?
- Se eles todo mundo sabe que não existem, porque afirmam que deus existe? Sendo que deus e unicórnio são objetos da fantasia Humana?

Bom, esse foi meu 'testemunho' sobre minha desconversão. Enquanto essas questões não forem sanadas, bem como muitas outras, é muito improvável eu voltar a acreditar na existência de qualquer deus, ou energia superior ou qualquer falácia que me venha apresentar.
Peço que você leitor responda minhas perguntas de maneira lógica e clara, as perguntas acima.

Exemplos de resposta que serão consideradas acefalia:
1. Deus Existe?
R: Sim. Deus existe por que existe, dã.
Ok. Prove.

2.Porquê um deus amoroso manda pessoas pro inferno?
R: Não é ele que te manda, é você que se manda pro inferno com seus atos.
Pra começar, amigão, quem criou o Inferno foi o SEU deus, e foi o mesmo que nos deu o livre arbítrio. E em apocalipse, é citado o Julgamento final, onde ELE dirá pra onde eu vou passar a eternidade. Ou seja: ELE manda pessoas pro inferno.

Espero a resposta de todos. Se quiser, pode pedir ajuda pros universitários. Mas não me venha com falácias.

Repasse esse texto para que mais pessoas respondam as questões levantadas.

deus não existe.

satanás também não.

viva o ateísmo.

http://bulevoador.haaan.com/

7 comentários:

  1. Você mesmo disse que uma pessoa só pode ser salva SE ACREDITAR NA EXISTÊNCIA DIVINA, e pergunta por que Deus não avisa "visívelmente" que existe?
    E você não vai pro inferno pelos seus pecados, você vai pro inferno por não aceitar a redenção que Jesus Cristo realizou sendo crucificado na cruz, por não crer naquele que se sacrificou por nós.
    Por quê Deus não elimina o mal da terra? É a mesma coisa que perguntar por quê seu pai não te deixou esses 20 anos trancados num quarto, pra não beber, nem usar drogas, nem fumar... Ele deu o livre arbítrio pra cada um fazer o que bem entende, e ainda deixou seus ensinamentos para aqueles que QUISEREM segui-lo.
    Se ele me mandasse matar meu filho, posso dar praticamente certeza de que eu não o faria, pois minha fé em Deus não é grande como a de Abraão era.
    Se unicórnios existem? Não sei.
    O triceratops existia até ontem pela ciência também, e eu acreditava, vai saber.

    E tentar entender por que Deus mandaria um de seus filhos matar seu próprio filho, é a mesma coisa que tentar entender por que Deus cederia à provocação de lúcifer, quando questionou a fé de Jó. Não entendo também muitas coisas, não entendo suas razões, se ele realmente é um Deus, é meio difícil tentar entender sua lógica não é?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resposta, Ari.
    Mas tudo que você disse não passou de falácias lógicas convenientes. A parte de ser mandado para o inferno: Então bastaria eu crer em deus? ser uma pessoa boa para a humanidade em geral não vale de nada? Eu posso ser um imbecil filho da puta que, se crer no seu deus, estou livre? Muito fácil heim!
    Sobre o mal, eu já respondi no próprio tópico. Ele sabe que o mal existe e pode acabar com ele, mas pelo seu amor ele nos deu o livre arbítrio que seria um 'lavar as mãos' para o mal. Então ele é MALEVOLENTE. Não to a fim de venerar um deus assim, cheio de falhas.
    No mais, você não me provou que deus existe. (E Tricerátops continua existindo, só mudou de nome)

    ResponderExcluir
  3. Se você realmente acredita no sacríficio, que Deus enviou seu próprio filho para salvar todas as pessoas, não é normal que você seja um filho da puta. Algo está errado aí.
    E acredito que tudo nesse mundo tem o seu lado oposto pra gerar um equilíbrio, como poderia haver salvação se não há o mal? No princípio não havia o mal, Adão e Eva eram puros e eternos, mas foram corrompidos.
    E mais uma vez eu falo, não se tem que provar que Deus existe, se a gente é salvo pela fé, não tem como por isso em palavras.

    ResponderExcluir
  4. Mano, se você for na cadeia, só tem cristão lá. CADEIA amigo, a faculdade do crime.
    Se tudo no mundo tem oposto, foi seu deus sádico que criou. ELE inventou de colocar a árvore pra testar a obediência cega de adão e eva, mas ainda colocou a cobra maldita para induzí-los ao erro. E como ser Onisciente, ele colocou a árvore sabendo que eles iam comer. Ou seja, ele criou o mau só pra poder ser considerado salvador. Salvador de si próprio.
    E em matéria de salvação, ele tá bem ruim heim. Já detonou a humanidade uma porrada de vez (Dilúvio, Sodoma e Gomorra) e até desceu na terra pra salvar a gente do pecado, pra no fim quem tem que se arrepender somos nós. MUITO ERRADA ESSA FITA AÍ.

    ResponderExcluir
  5. É o que eu to falando, não adianta dizer que acredita em Deus e tirar a vida de uma pessoa. Isso não é ter fé, isso sim é falácia. Na verdade, se lêsse bem o livro Genesis, lá tá escrito que aquela é a árvore do conhecimento do bem e do mal.
    Quando Eva comeu e ofereceu o fruto à Adão, além de desobedecerem ordens expressas de Deus, também tomaram conhecimento do que era o bem, e o que era o mal. Agora tu me perguntar por que Deus criou uma árvore com essas propriedades, não tenho nem como responder.
    EU, acredito que seja o negócio do livre arbítrio, de oferecer os dois lados da moeda, e recompensar/punir seus filhos seres humanos pela escolha do caminho que quiseram traçar.

    ResponderExcluir
  6. Continua naquela, como ser onisciente, ele fez a árvore já sabendo que eles iam comer, então, ele provocou o bem e o mal, e nos pune por isso.

    ResponderExcluir
  7. Ele não provocou o bem e o mal, os dois existem, só que como pai, e justo que Deus é, ele nos deu o poder de escolha, para nós mesmos decidirmos o que queremos pra nossa vida.
    E se ele não fosse benevolente, ele não teria dado seu único filho gerado através do Espírito Santo, para nos redimir de nossos pecados.
    O que era de mais valioso para um pai, seu único filho.
    Ele o enviou para o martírio por pessoas filhas da puta como eu e você.

    Mas indo direto ao assunto:
    É onisciente, é.
    Por quê então ele fez a árvore do conhecimento do bem e do mal, sabendo que Adão e Eva comeriam dela?
    Por que ele simplesmente não pode tirar o direito de escolha(Livre arbítrio) de um filho seu. Isso sim seria injusto, não dar ao seu filho o direito de errar.
    Deus foi melhor que isso, mesmo sabendo que sua confiança seria traída, ele ainda foi capaz de perdoar.

    ResponderExcluir